PAPEL DE PAREDE É MAISBARATO QUE PINTURA?


Embora o custo do papel de parede não seja a opção mais barata, a sua durabilidade em relação à pintura, compensa o investimento. Além disso, as possibilidades de inovar qualquer ambiente são muito maiores, tamanha variedade de estampas, estilos e materiais do papel de parede. No entanto, na hora de decidir entre uma opção e outra, um critério que deve ser avaliado de antemão, é se o imóvel é novo ou mais antigo. No primeiro caso, as paredes estarão aptas a receber o papel de parede, enquanto nas casas mais antigas, o recomendável é fazer uma boa pintura. Quer saber mais como fazer para tomar a melhor decisão entre uma e outra opção? Então, continue a leitura desse post!


Por que escolher o papel de parede Certamente, o papel de parede pode não parecer em um primeiro momento uma opção mais em conta, já que é vendido por rolo e dependendo do tamanho da área onde será aplicado, será necessário uma maior quantidade. Contudo,o mais comum é que cômodos específicos sejam escolhidos para receber uma decoração diferenciada e atrativa. Desse modo, o custo-benefício do papel de parede vale a pena, já que é possível deixar sua casa com mais estilo e beleza, sem precisar fazer uma pintura em toda a casa. Veja algumas vantagens ao escolher o papel de parede para compor a decoração dos espaços em seu imóvel:


O que avaliar na escolha entre papel de parede e tinta Para que sua decisão seja mais assertiva, o ideal é verificar os seguintes aspectos para a escolha da tinta ou do papel de parede. Praticidade Possivelmente a maior vantagem do papel de parede é a praticidade na sua aplicação, o que possibilita que o próprio consumidor faça essa tarefa. Os modelos que são autocolantes proporcionam ainda mais facilidade, embora os que necessitam de cola, não sejam tão trabalhosos. Já no caso da pintura, o ideal é que seja contratado um profissional para que as paredes fiquem com o acabamento perfeito. Diferentemente do papel de parede, a tinta dá mais trabalho, pois, é preciso fazer o preparo da parede, tirar os móveis do lugar, limpar toda sujeira ao final do trabalho. Algumas tintas ainda possuem um forte cheiro, o que impede em muitos casos, que os espaços sejam utilizados rapidamente


Versatilidade Na parte interna das casas, o papel de parede pode ser aplicado em praticamente todos os cômodos. Os únicos lugares em que não é recomendado são na cozinha e no banheiro, pois, há maior probabilidade das paredes estarem engorduradas ou úmidas. Seu uso é proibido na área externa, que está exposta tanto à incidência solar, quanto às chuvas e ventos, o que provocaria o desgaste do papel de parede rapidamente. Por esse motivo, a pintura é a melhor indicação para quem deseja modificar a fachada da casa, já que são muitas opções de cores e até texturas diferenciadas. Bem como a imensa cartela disponível para a mudança das cores dos ambientes internos. Durabilidade Dá para acreditar que a duração de um papel de parede pode chegar e até ultrapassar a marca de 10 anos? A vida útil desse material pode ser longa assim, desde que sua marca seja de qualidade e sua aplicação tenha sido feita por um profissional qualificado. Todavia, a pintura com tinta começa a apresentar desgastes, mofos ou descascamento nos primeiros três anos.


Conclusão Não há como negar que o papel de parede é uma tendência que veio para ficar, não só pelo seu custo benefício. Como também pelas diversas composições que podem oferecer aos diferentes ambientes de uma residência. De tal forma, que é possível investir em um estilo mais moderno, retrô, clássico, apenas com trocando as estampas de papel de parede, sempre que quiser inovar e ousar na decoração. Portanto, se você deseja adotar o papel de parede como alternativa para modificar um espaço sem graça da sua casa, escolha uma loja de confiança que ofereça os melhores produtos.

2 visualizações