CONHEÇA AS CORES TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO EM 2021


As cores tendências de decoração em 2021 buscam favorecer o estado de espírito e o equilíbrio global da personalidade.


Os espaços refletem nosso interior e influenciam nosso modo de agir.


Um ambiente que acolhe e estimula o indivíduo vai além das tendências e satisfazem os gostos mais apurados.


Quais são os seus anseios para 2021? Escolha cores e estilos que combinam com você e deixe seu jeito de ser impresso nos ambientes que lhe abrigam.


Veja as cores tendências de decoração em 2021 e use nos espaços que ocupa! Leia algumas sugestões de como fazer isso a seguir!


Confira as cores tendências de decoração em 2021


Há muitas opções nas cores tendências de decoração em 2021, descubra o que combina com você:

  • Laranja;

  • Vermelho;

  • Verde;

  • Azul escuro;

  • Cinza;

  • Variações de rosa.

O laranja propicia a sensação de harmonia e energia, produzindo efeito de sensação de equilíbrio.

O vermelho é uma cor direta, franca, impossível de ignorar. É intenso e verdadeiro, uma cor que reflete pessoas arrojadas e destemidas.


O verde é uma cor que aguça a intuição e otimismo, é a cor da empatia, autoconhecimento, crescimento e renovação pessoal contínuos. Há boas razões para ser associada à esperança, pois faz referência à natureza e é estimulante.


Azul escuro remete ao céu noturno, iluminado de estrelas, seduz pelo tom de mistério e encanto. Sugere profundidade e combina com imagens do espaço sideral, tais como estrelas e constelações.

Você escolhe onde deseja usá-las, para fugir da monocromia e dos exageros use tons em escala degradé ou aproximados. As cores são percebidas pelo contexto e interagem com os tons ao seu redor e com a luz que incide sobre elas.


O cinza é uma tendência versátil revelando ambivalência nas combinações. Fomos arremessados recentemente a um universo de incertezas e estamos buscando novas formas de acolhimento.


Essas cores cambiantes podem ser o elo entre o moderno e o natural, a realidade e o virtual. Os meios tons de rosa nos ajudam a fazer a conexão entre o novo e o conhecido. Elas nos dão segurança, enquanto vivemos esse momento de transição.


Nessa fase nos voltamos para o lar como santuário e abrigo. Queremos recuperar a sensação de aterramento e firmeza sob nossos pés. As variações dos vermelhos terrosos satisfazem esse anseio.


Sugestões de uso


Desde que o lar se tornou oficialmente nosso refúgio, buscamos acolhida em cada um dos ambientes. Assim a escolha entre as cores tendências de decoração em 2021 é vital para a construção desse abrigo.


Para aqueles que precisam de mais energia e vigor para sua rotina, convém escolher as cores mais quentes.


Enquanto para quem deseja combater ansiedade e estresse vale apostar nas cores mais suaves e que promovem harmonia e leveza.


Usar cores mais intensas gera uma certa apreensão quanta a escolha de mobília e acessórios, uma dica pertinente é a construção de contrastes.


É possível prevenir os excessos dessa maneira e na proporção. Cores fortes relacionadas com tons claros ou crus são a chave.


As cores mais marcantes podem ser dosadas em paredes ímpares, um sofá de destaque, ou até um tapete com mais presença.

Algumas cores caem bem tanto em ambientes internos como externos, é o caso do verde e do laranja, pêssego e variações. Muros pintados nessas cores junto aos jardins, fontes e espelhos d’água são revigorantes.


Conclusão


Aposte em seu bem-estar e conforto. As cores que escolher não são definitivas, mas provavelmente estarão com você por um bom tempo.


Escolha com calma e critério, opte por aquelas que expressam sua personalidade e desejos profundos.


Venha conhecer a linha que a Da Vinci Decorações preparou para a próxima temporada. Explore nossas sugestões para Design de Interiores. Temos uma linha exclusiva de cortinas, persianas, tapetes e papéis de parede no Show Room!


3 visualizações