Como transformar sua casa em um home office

Nunca se falou tanto em home office no Brasil quanto nos últimos meses. Com a pandemia ocasionada pelo Covid-19, muitas empresas optaram por remanejar sua equipe para o trabalho remoto e assim, manter suas atividades normalmente.


O home office ainda é uma experiência nova para o brasileiro, entretanto, segundo avaliação realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), estima-se que a prática do trabalho remoto venha a crescer cerca de 30% mesmo após a pandemia.


Sendo o home office uma tendência atual e futura, é preciso estar atento a melhor maneira de realizá-lo para que você não trabalhe demais e nem de menos, por isso, é importante que você prepare sua casa para receber sua rotina diária de trabalho.


Pensando nisso, separamos algumas dicas para você levar em conta na hora de preparar o seu espaço de trabalho em casa. Confira!


Escritório no quarto: pode?


Tecnicamente, não há nada que impeça o escritório no quarto, entretanto, o ideal é que seja sempre em outro cômodo. O escritório do no quarto, além de deixar as pessoas mais suscetíveis àquelas “deitadinhas para espairecer”, acabam influenciando na percepção de descanso e trabalho, transformando o quarto em um ambiente mais pesado, que remete ao trabalho e não só ao lazer.


No entanto, se você realmente quiser um escritório no quarto, algumas estratégias podem ajudar a criar disciplina mesmo com a escrivaninha próxima à cama. O segredo é transformar o canto do escritório no quarto em um ambiente diferente do resto do cômodo, utilizando papéis de parede, pintura, iluminação artificial e etc.


Boa iluminação e cores estimulantes são essenciais


Um dos grandes segredos do home office é uma boa iluminação. É essencial que o local de trabalho seja bem iluminado, por isso, optar por contar seu escritório naquele cantinho perto da janela, que tenha uma boa iluminação natural, ou optar por um abajur ou luminária em destaque na mesa central, também são ótimas opções.


A escolha das cores também é um grande diferencial. Escolher cores que estimulem a criatividade e, ao mesmo tempo, gerem conforto sem dar sono, são as melhores opções.


Não é só de mesas e cadeiras que se vive um bom home office


Não há dúvidas de que as mesas, escrivaninhas e cadeiras são o coração do home office, mas como dissemos acima, nem só disso se vive um bom escritório. Quando idealizar se espaço, pense de maneira mais abrangente, de uma forma que o escritório seja criativamente estimulante e confortável.


As cores e as luzes também devem trazer um bom conforto visual, bem como tapetes, quadros e plantas para criar um ambiente menos monótono e mais vivo. Investir em texturas que não fazem parte do resto da casa, como piso ou papéis de parede diferentes, também pode reforçar a singularidade do escritório, separando espaços de descanso e lazer do lugar de trabalho na casa.


Pensando em repaginar a sua casa e transformá-la em um home office incrível? A Da Vinci Decorações pode te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe e faça seu orçamento.


3 visualizações
Mapa do site

Telefone

Email

Horário

Seg - Sex: 9h - 18h

​​Sáb: 9h - 13h

Avenida Pres. Kennedy, 1088

Indaiatuba/SP

Redes Sociais

© 2020 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Atrio Propaganda