COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS BRANCAS

Pa

ra cuidar de orquídeas brancas desperte toda a delicadeza e cuidado que possui. Orquídeas brancas são símbolo do amor em sua forma mais pura, genuína e bela.

Desprovida de excessos, essas flores unem singeleza e exuberância a um só tempo.

A simplicidade e plenitude do branco conferem-lhe soberania absoluta e porte de nobreza.

Você possui um tesouro desses em casa? Descubra como conservá-lo por muito tempo! Leia as dicas de como cuidar de orquídeas brancas a seguir.

Confira as dicas para cuidar de orquídeas brancas

As orquídeas brancas são objeto de desejo de muitos, mulheres e homens se rendem aos seus encantos.

Se receber um presente como esse ou adquirir um vaso não fique apreensivo, pois, não é difícil cuidar delas. Porém, um pouco de dedicação é essencial. Prepare-se e usufrua desse prazer:

  • Verifique se o fundo do vaso tem drenagem suficiente, cascalho é uma ótima solução;

  • Verifique se o vaso está no tamanho ideal e se comporta a planta em seus limites;

  • Manuseie tesouras esterilizadas e instrumentos limpos para evitar contaminação;

  • Canela em pó ajuda a cicatrizar o corte da poda;

  • Fique atento às pragas, para não se espalharem, borrife detergente diluído em água nas folhas;

  • Folhas escuras são sinal de falta de luz, mude-as para um lugar mais iluminado.

Tipos de orquídeas, características e cuidados:

No Brasil pode-se encontrar cerca de 3500 das 20 mil espécies espalhadas pelo mundo. São comercializadas e cultivadas amplamente em todo o país. As orquídeas brancas têm primazia entre boa parte de seus amantes, conheça algumas e saiba como manuseá-las:

  1. Orquídea Phalaenopsis: florescem bem no inverno, mas podem chegar a florescer até duas ou três vezes no ano. Adaptam-se muito bem a locais fechados e com pouca luz, florescem de 2 a 3 vezes ao ano. As flores podem se manter lindas por 30 ou 90 dias.

  2. Orquídea Princesa do Sul: É a flor-símbolo do Estado de santa Catarina. Afeitas ao clima frio e úmido. Use vasos rasos, substrato de casca de coco, casca de pinus, que são de drenagem rápida. São sensíveis a cortes e transplantes, as regas devem ser constantes e regulares com redução no inverno.

  3. Orquídea Vanda: pode ser cultivada com as raízes suspensas. Precisa de umidade constante, no período de frio a rega deve ser em dias intercalados. O calor pede duas regas diárias. Raízes verdes indicam que a umidade está ideal, do contrário as folhas caem por falta de água. Proteja-a de vento, frio e luz direta. Nos horários de sol mais brando, borrife adubo do tipo NPK 15 30 20 ou 20 20 20. Nessa composição, a função do fósforo é estimular a floração. Quando saudáveis, chegam a florescer até 4 vezes por ano, e as flores duram até 90 dias.

  4. Orquídea bambu: conhecida por Arundina, produz floração farta, aprecia luz direta ou meia sombra. Nos dias quentes aconselha-se a rega diária, e alternância no inverno, pois não suporta água em excesso.

  5. Mini orquídea branca: são muito sensíveis a temperaturas elevadas e correntes de ar. Essa delicada e rara orquídea pode ser de 5 mm apenas ou atingir até 5 cm. Regue-as semanalmente e adube uma vez por mês.

  6. Orquídea Garça Branca: rara e exótica, lembra uma garça num voo majestoso. Essa espécie aprecia luz e sol, a uma temperatura limite de 30º. Ela precisa ser nutrida como plantas carnívoras com musgo. Tal substrato deve ficar seco no inverno, pois a planta adormece.


Conclusão

Para produzir efeito de requinte, leveza e charme ao ambiente, a decoração com uma das espécies variadas é excelente opção.

Como você pode perceber, cuidar de orquídeas brancas não é empecilho para ter um belo espécime. Não há grandes mistérios, apreciadores garantem que é relaxante e terapêutico, elas ainda retribuem os cuidados generosamente, aposte!

Precisando de piso vinílico, toldos, papel de parede, tapetes, cortinas, almofadas, temos variedade de itens exclusivos para pronta entrega e instalação.

A Da Vinci Decorações traz ótimas sugestões para sua casa, conheçam nosso Show Room.

2 visualizações
Mapa do site

Telefone

Email

Horário

Seg - Sex: 9h - 18h

​​Sáb: 9h - 13h

Avenida Pres. Kennedy, 1088

Indaiatuba/SP

Redes Sociais

© 2020 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Atrio Propaganda